UMA JANELA NA REDE

Uma Janela na Rede

 

 

O professor de Geografia Ailton Motta Junior, trabalha com a produção de vídeos.  Nos últimos anos produziu uma boa quantidade destes na escola Anízio Ferraz Godinho em Conchas, escola Egildo Paschoalucci em Pereiras e atualmente está na escola João Queiróz Marques em Botucatu. Os videos realizados possuem vários temas, como gincanas envolvendo perguntas e respostas, Semana da Pátria, História de Pereiras, Visita de norte-americanos na escola, Jornal virtual, dentre outros. O professor Ailton denominou essa atividade de Uma Janela na rede. 

No dia 26/11/18 em atividade conjunta com a pcnp de Geografia Shirley Schweizer realizamos uma atpc sobre o uso do cinema na sala de aula, na qual o professor Ailton estava presente. Neste momento ele relatou uma experiência de exibir pequenos trechos de filme em 3 D. Para isso ele leva óculos e celular apropriados para esta atividade. Um exemplo de vídeo foi sobre um vulcão em erupção. 

Disponibilizamos os vídeos de Uma Janela na rede e parabenizamos o professor Ailton Motta Junior pela iniciativa.

Marco Alexandre de Aguiar.

 

Semana da Pátria. ( 4 vídeos )

 

Jornal Virtual:

 

Gincanas: 

 

Norte-Americanos (entrevista dos alunos)


Diversos:

 

A escola Prof. Euclides de Carvalho Campos numa atividade com o grêmio estudantil, realizou um trabalho artístico nos muros da escola. Segue o vídeo (1 m e 9 s) mostrando o interessante trabalho realizado.

Marco Alexandre de Aguiar. Pcnp de História.