2ª MOSTRA DE CURTA-METRAGEM

A 2ª Mostra de curta-metragem da Diretoria de Ensino de Botucatu ocorreu no dia 03/09/2015. O auditório desta instituição ficou lotado com a presença de alunos, professores, coordenadores e diretores. Adotamos uma estratégia igual a do ano passado, com a realização das mostras internas em cada escola e depois a Mostra da Diretoria de Ensino. 
   A novidade nesse ano foi que os alunos escolheram o tema. Depois de uma votação, venceu Redes Sociais e Tecnologia, qual o impacto do Facebook, Whatsapp, Instagram e Twitter? Assim tivemos um tema que está tendo grande repercussão na sociedade atual. Cada professor, dentro da sua área poderia orientar a produção de um curta-metragem. Um professor de história poderia abordar a história da internet, um professor de filosofia a questão da ética ou ausência desta nas redes sociais, um professor de língua portuguesa, como se dá a comunicação entre adolescentes nas redes sociais e assim por diante.
    Novamente encontramos uma diversidade de formas na produção dos curtas-metragens. Desde curtas encenados em sala de aula, com alunos mais focados nos seus celulares do que na aula, passando por alunos que utilizam o facebook para formar um grupo de interessados em discutir história da arte, até filmes de suspense, com final trágico e surpreendente. 
    Na 1ª Mostra, a pcnp de química Josiane Ferreira Creste gravou o depoimento dos alunos, professores, coordenadores e diretores. Em 2015 a responsável pela tarefa foi à supervisora Maria Socorro Delfiol Nogueira. Assim agradecemos e informamos os devidos créditos de quem produziu as imagens. Os depoimentos de professores, alunos e coordenadores podem ser acessados neste link: Depoimentos de Professores, Alunos e Coordenadores 
     Agradecemos as equipes do Núcleo Pedagógico, da Supervisão de Ensino e do Núcleo de Informação Educacional e Tecnologia. Sobretudo agradecemos os alunos, professores e coordenadores empenhados na produção dos curtas-metragens. Contamos com colaboração de todos no ano que vêm para a realização da 3ª Mostra de curta-metragem.
Marco Alexandre de Aguiar. 
Professor coordenador do Núcleo Pedagógico da área de história (17/09/2015). 
 

Depoimento Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico da área de História

Marco Alexandre de Aguiar​

​:

Curtas selecionados para a 

Segunda Mostra de Curta-Metragem da D.E. Botucatu :​

​​

​​Escola Anselmo Bertoncini ​
Escola Raymundo Cintra


 Escola Sophia Gabriel de Oliveira

Escola Walter Carrer
Escola Renato Angelini


​E.E. Napoleão Corule
​E.E. Pedro Torres
​E.E.I Naerson Miranda
E.E.Dr.Manuel José Chaves​​
​E.E. José Pedretti Neto
​​Escola Cesário Carlos de Almeida 
Pedro Augusto Barreto
Escola Profª Maria B. de Almeida Baida
​Escola Danúzia de Santi
Escola Aldo Angelini
Escola Aristeu Vasconcellos Leite
​Escola Prof Américo Virgínio dos Santos

 
EE Profº João Queiroz Marques


E E Dom Lúcio de Souza

 E E Profª Danúzia de Santi

             E E Profº Pedro Augusto Barreto

Escola Vereador José Lopes

         EE Profº Francisco de Oliveira Faraco

 

 Mais curtas da 2 mostra da DE Botucatu​