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Diretoria de Ensino Região de Botucatu


Praça da Bandeira , s/n - Centro
CEP 18.603-341 - Botucatu - SP – Brasil
Email: debot@educacao.sp.gov.br
Telefone: (14) 3811 3200
A+
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​​ ​​​​​Equipe


Lucas da Silva Moreira

Diretor Técnico I

debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-1774

 





Antônio Rogério Bueno

PCNP - Tecnologia

debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-1755


Juliana Barreto Pereira

PCNP – Ciclo I

debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-3209


Mariléia Rodrigues de Almeida

PCNP – Matemática, EF

debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-3206


Milene Cesar da Silva Barros

PCNP – LP, EF

​debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-3207


Josafá Gabriel Rocha

PCNP – Ed. Física

debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-1756


Marco Alexandre de Aguiar

PCNP - História

debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-3211



Márcia Regina Xavier Gardenal

PCNP – LP, EM

debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-1750



Eliandra Rizzi de Oliveira Macedo

PCNP - Educação Especial

debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-3210


Josiani Ferreira Creste

PCNP - Química

​debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-1753


Silvia Terezinha Innocenti Rossito

PCNP - Ciências

debotnpe@educacao​.sp.gov.br

(14) 3811-1752


Madalena Ponce Rodrigues

PCNP - Arte

debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-3208



 
Lucilene Regina Alves

PCNP – Escola da Família

debotnpe@educacao.sp.gov.br

(14) 3811-3214


​​
Mariella Mirto
Assistente de DE
debotnpe@educacao.sp.gov.br




​​

​Atribuições​


Artigo 73 - Os Núcleos Pedagógicos, unidades de apoio à gestão do currículo da rede pública estadual de ensino, que atuam preferencialmente por intermédio de oficinas pedagógicas, em articulação com as Equipes de Supervisão de Ensino, têm as seguintes atribuições:

I - implementar ações de apoio pedagógico e educacional que orientem os professores na condução de procedimentos relativos a organização e funcionamento do currículo nas modalidades de ensino;
II - orientar os professores:
a) na implementação do currículo;
b) na utilização de materiais didáticos e paradidáticos;
III - avaliar a execução do currículo e propor os ajustes necessários;
IV - acompanhar e orientar os professores em sala de aula, quando necessário, para garantir a implementação do c​​urrículo;
V - implementar e acompanhar programas e projetos educacionais da Secretaria relativos à área de atuação que lhes é própria;
VI - identificar necessidades e propor ações de formação continuada de professores e de professores coordenadores no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
VII - participar da implementação de programas de formação continuada, em articulação com a Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores;
VIII - acompanhar e apoiar reuniões pedagógicas realizadas nas escolas;
IX - promover encontros, oficinas de trabalho, grupos de estudos e outras atividades para divulgar e capacitar professores na utilização de materiais pedagógicos em cada disciplina;
X - participar do processo de elaboração do plano de trabalho da Diretoria de Ensino;
XI - elaborar o plano de trabalho do Núcleo para melhoria da atuação docente e do desempenho dos alunos;
XII - orientar, em articulação com o Centro de Atendimento Especializado, do Departamento de Desenvolvimento Curricular e de Gestão da Educação Básica, as atividades de educação especial e inclusão educacional no âmbito da área de atuação que lhes é própria;
XIII - acompanhar o trabalho dos professores em suas disciplinas e as metodologias de ensino utilizadas em sala de aula para avaliar e propor ações de melhoria de desempenho em cada disciplina;
XIV - organizar o acervo de materiais e equipamentos didático-pedagógicos;
XV - articular com o Centro de Biblioteca e Documentação, do Centro de Referência em Educação "Mário Covas" - CRE, e com as escolas a implantação e supervisão das salas de leitura;
XVI - analisar ​os resultados de avaliações internas e externas e propor medidas para melhoria dos indicadores da educação básica, no âmbito da área de atuação que lhes é própria. 

 

 

Fonte: Decreto Nº 57.141